Imaginando Crossovers: Doctor Who e Superman
Com direção e roteiro de James Gunn, o novo filme do Superman chegou aos cinemas para marcar mais um capítulo no universo cinematográfico da DC. Por conta disso, aproveito a oportunidade para imaginar como seria um encontro entre o maior super-herói dos quadrinhos e o Doutor.
Anteriormente, quando comentei sobre a relação curiosa entre esses personagens, citei The Return of Doctor Mysterio, um especial de Doctor Who que basicamente trouxe uma versão do Superman para o universo da série — chamada de The Ghost — enquanto homenageava o personagem.
Desse modo, nada mais oportuno do que imaginar um crossover com esses dois ícones da ficção, não é mesmo?
Sinopse: O Homem de Aço e o Senhor do Tempo
E se, em meio às infinitas terras do multiverso, um encontro improvável reunisse o 12º Doutor, o vigilante mascarado The Ghost, Missy, o implacável Lex Luthor — e, claro, o Superman?
Tudo começa quando o Doutor, cumprindo uma antiga promessa, leva Grant para sua primeira viagem rumo ao futuro a bordo da TARDIS. O que nenhum dos dois imagina é que a nave foi sabotada pela Missy, que se esconde graças a um filtro camaleão.
Quando a TARDIS se materializa no topo do icônico prédio do Planeta Diário, o Doutor ironiza o nome do jornal enquanto Grant, extasiado, percebe que está prestes a conhecer seu super-herói favorito. Mas o devaneio é logo interrompido quando uma voz poderosa ecoa no alto de Metrópolis: Superman surge, desconfiado, questionando quem são eles e o que uma cabine policial está fazendo ali.
Olhando com desconfiança, o Doutor, com sua chave de fenda sônica, analisa o kryptoniano que paira no ar, enquanto Grant tenta impedir que seus heróis entrem em combate. Em meio a provocações e suspeitas mútuas, Grant revela sua verdadeira identidade: ele também é um herói — The Ghost.
Mas antes que possam entender o que está acontecendo, uma nova TARDIS aparece do nada. Em um piscar de olhos, The Ghost é sequestrado, deixando Doutor e Superman lado a lado no alto do Planeta Diário, sem saber ao certo o que enfrentam.
Do outro lado, Grant desperta diante de uma dupla perigosa: Lex Luthor, de terno impecável, e Missy, a Senhora do Tempo, uma das regenerações mais perigosas e imprevisíveis do Mestre. Juntos, eles pretendem controlar a mente do Ghost e jogá-lo contra Superman e o Doutor — apenas a distração perfeita para colocar em prática um plano ainda maior: conquistar o tempo, o espaço e tudo o que existir entre eles.
Quando três mundos colidem, uma batalha de inteligência, coragem e pura força está prestes a começar — e ninguém sairá o mesmo dessa aventura.
Conteúdo relacionado:
- Crítica sem spoilers de Superman (2025)
- Doctor Who e Superman, uma relação curiosa
- Review de The Return of Doctor Mysterio
- A curiosa relação entre Doctor Who e Homem-Aranha
Comentários
Postar um comentário